O youtuber Felipe Bressanim Pereira, 27, mais conhecido como Felca, atingiu um pico de buscas no Google Trends nos últimos dias, conforme um levantamento feito pela CNN na plataforma nesta quinta-feira (14). Ele se tornou assunto nacional ao gravar um vídeo sobre “adultização” de menores, no qual denuncia, dentre outros perfis, o influenciador paraibano Hytalo Santos.
Com a repercussão nacional do vídeo original, publicado no Youtube no dia 6 de agosto, o nome de Felca atingiu o pico de pesquisas no dia 9 deste mês.

O pico de buscas por sub-região é protagonizado pelos estados do Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O que comprova que o crescimento das buscas foi levado pelo vídeo da denúncia são os assuntos e pesquisas relacionadas que apareceram no levantamento feito pela CNN no Google Trends. Termos como “hytalo felca”, “felca adultização” e “denúncia felca” se destacam nas pesquisas.
Além do youtuber, o termo “adultização” também teve um aumento de pesquisas nos últimos dias, com o pico das buscas na última terça-feira (12).

O Distrito Federal também liderou o aumento das pesquisas por sub-região no Brasil, seguido por Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
Dentre os assuntos relacionados que também tiveram aumento repentino de buscas estão “o que é adultização”, “adultização infantil o que é” e “adultização felca”.

Entenda o caso
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicou um vídeo na última quarta-feira (6) em que faz denúncias sobre a exploração de menores de idade na criação de conteúdo na internet.
Uma delas é contra o influenciador Hytalo Santos, que teve a conta no Instagram desativada na sexta-feira (8), logo após a nova polêmica com seu nome.
Desde 2024, Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por possível exploração de menores em conteúdos publicados nas redes sociais.
Felca ficou famoso por seu humor sarcástico em vídeos que publica na internet desde 2012, quando criou seu primeiro canal.
Alguns dos mais famosos do influenciador são “testei a base da Virgínia” (mais de 19 milhões de visualizações) e pelas “lives de NPC” no TikTok, nas quais tecia críticas sobre formatos absurdos de conteúdo que viralizaram.