O Rock World anunciou, nesta terça-feira (25), as primeiras atrações do Rock in Rio 2026. A 11ª edição do festival carioca contará com dois nomes de peso: Gilberto Gil e Elton John.
Essa será a oitava vez que Elton John virá fazer shows no Brasil e a terceira oportunidade em que ele se apresentará no Rock in Rio. O dono de hits como “Rocket Man” e “Goodbye Yellow Brick Road” esteve nas edições de 2011 e 2013 do festival carioca e não canta por aqui desde 2017.
Os dois subirão ao Palco Mundo, principal espaço de shows do Rock in Rio, no dia 7 de setembro do próximo ano. Elton John será o headliner e fechará o primeiro fim de semana do festival; Gil, por sua vez, virá imediatamente antes.
Em 2023, o britânico anunciou a aposentadoria das grandes turnês e revelou o desejo de aproveitar a vida longe dos palcos após 40 anos rodando o mundo. O show no Rock in Rio será o único que ele fará na América Latina e uma oportunidade rara para os fãs que ainda desejam ver o artista cantar ao vivo. O mesmo tipo de exclusividade valerá para outros dois headliners do Palco Mundo da próxima edição do festival.
A Rock World anunciou ainda que a cantora Wanda Sá será uma das protagonistas de um show em homenagem à bossa nova. A data e o palco em que o tributo ocorrerá ainda não foram confirmados.
A edição está marcada para acontecer nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro do próximo ano, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Rock in Rio Card
As vendas do Rock in Rio Card começarão no dia 9 de dezembro, às 19h, para o público geral e os membros do Rock in Rio Club terão acesso à pré-venda no dia 4, no mesmo horário. Os ingressos só poderão ser adquiridos no site oficial da plataforma Ticketmaster Brasil.
Cada Rock in Rio Card dá direito a entrada em um único dia — a data poderá ser escolhida posteriormente — para o setor Gramado, permitindo livre circulação e acesso aos shows e atrações. Este tipo de ingresso é limitado e estará sujeito à disponibilidade.
O valor do Rock in Rio Card vai de R$ 795 (inteira) a R$ 397,50 (meia-entrada). Há ainda um desconto especial para quem comprar ingresso com cartões de créditos emitidos pelo Itaú. O público pode parcelar a compra em até seis vezes sem juros e cada CPF poderá adquirir quatro unidades, sendo apenas uma dela meia-entrada.
Na última venda do Rock in Rio 2024, as vendas do Rock in Rio Card esgotaram em 2h04, quando todos os 180 mil ingressos disponíveis foram vendidos. A organização do Rock in Rio recomenda que o público realize o cadastro com antecedência na plataforma, para agilizar o processo de compra ao abrir as vendas.

