A derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na última quinta-feira (12), pela Série A do Campeonato Brasileiro, agravou a crise no Santos. O confronto diante do Velo Clube, neste domingo (15), passou a ser tratado como uma “final” pelas pessoas que tomam decisões no clube.
Para garantir vaga no mata-mata do Campeonato Paulista, é fundamental que o Peixe vença a partida, marcada para a Vila Belmiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília).
O Santos ocupa a 10ª colocação no Estadual, com nove pontos — um a menos que o São Paulo, que fecha o G8.
Além da situação na tabela, o revés para o Furacão intensificou a pressão sobre o elenco e o técnico Juan Pablo Vojvoda. Em 10 partidas na temporada, a equipe venceu apenas duas, ambas pelo Paulista, contra Novorizontino (em casa) e Noroeste (fora).
Paralelamente, a diretoria também é alvo de cobranças da torcida por reforços. Apesar de já ter feito algumas movimentações nesta janela de transferências, o clube segue no mercado em busca de pelo menos mais um zagueiro e um volante.
“Estamos atentos ao mercado, não é fácil, mas estamos atentos”, disse Vojvoda após a derrota para o Furacão. O Santos chegou a alinhar um acordo com o volante José Aldo, do Mirassol, mas as tratativas não evoluíam.
A boa notícia é que o Santos deve ter o retorno de Neymar diante do Velo Clube. O camisa 10 está recuperado de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, mas foi preservado do jogo contra o Athletico-PR por conta do gramado sintético.
Números do Santos em 2025
- 10 jogos
- 2 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- 10 gols marcados
- 14 gols sofridos

