Pela primeira vez, o Amazonas marca presença no Salão Nacional do Turismo, realizado de 15 a 17 de dezembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Durante três dias, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur), apresentará ao público os principais atrativos do Amazonas em cinco grandes áreas de exploração: Turismo de Natureza, Sol e Praia, Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo de Tendências.
Com acesso gratuito, o evento inicia nesta sexta-feira (15), de 13h às 21h; no sábado (16), de 10h às 21h; e no domingo (17), de 10h às 18h, onde será apresentado ao mercado os principais produtos turísticos ofertados em todo o país, sendo reconhecido como uma ampla vitrine e um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil.
Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a presença do estado ao lado de várias referências (players) do turismo, representa uma oportunidade inédita para promover os atrativos naturais e culturais da região em nível nacional.
“Nossa expectativa para esse salão está muito alta, tendo em vista a grandiosidade que vai se dar ao evento. É esperado fazer vários contatos, conseguir um networking com várias empresas turísticas, agências nacionais e internacionais, para trazer mais turistas e assim fomentar todo o setor turístico do nosso estado”, destaca Ribeiro.
O foco central do Salão Nacional do Turismo 2023 é fomentar e evidenciar o turismo brasileiro, mobilizando conhecimento sobre o setor e seu vasto potencial de negócios. A proposta é oferecer ao público uma ampla gama de experiências que evidenciam a riqueza e a diversidade do turismo no Brasil.
*Com informações da assessoria