SALVADOR – O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, disse neste domingo (24) que a situação na Bahia “é um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil”.
Porém, segundo o ministro, o governo federal segue em diálogo com o governo estadual para tentar estabilizar a situação no estado.
Leia mais: Vídeos: moradores da Compensa compartilham vídeos de assaltos para avisar vizinhos do perigo
“Nós temos conversado com o governador [Jerônimo Rodrigues], com o secretário de segurança [Marcelo Werner], para que haja um aperfeiçoamento, um aprimoramento dessas ações. É um quadro muito difícil”.
Dino, contudo, disse que “infelizmente as organizações criminosas se fortaleceram muito”.
Violência
Após a morte de um policial federal no dia 15 de setembro, foi deflagrada na Bahia uma operação policial que já contabiliza ao menos nove mortes.
Dino disse que no momento o governo federal está apoiando as ações. “O mais importante neste instante, sem dúvida, não é propriamente a realização de julgamentos, são boas investigações, boas ações, para que a gente consiga ter uma situação estável pelo menos na Bahia. Hoje, sem dúvida é um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil”, ressaltou.