A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um carregamento de 550 quilos de cocaína escondido em um container com açúcar em Cubatão, no litoral de São Paulo. A carga seria enviada ao exterior e o funcionário de uma empresa de logística foi preso por suspeita de envolvimento no crime. O caso aconteceu na última segunda-feira (15).
Segundo a secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a polícia chegou ao local depois de uma denúncia, quando uma movimentação incomum chamou a atenção de outros trabalhadores.
O container com açúcar, que já havia sido conferido e lacrado, foi enviado ao Porto de Santos para, então, seguir para o exterior. O carregamento, no entanto, teria retornado para Cubatão no dia seguinte, sem agendamento e com indícios de adulteração.
Ao abrirem as portas, os policiais encontraram 11 sacas que se diferenciavam das demais. Na verificação do conteúdo, os agentes acionaram a perícia e confirmaram que elas estavam “recheadas” de cocaína.
Ainda de acordo com a SSP, a carga poderia ser vendida por cerca de R$ 240 milhões, já que o quilo da droga é comercializado por até US$ 80 mil em países da África, Ásia ou Europa, para onde ela seria enviada.
O funcionário que teria autorizado a movimentação no container foi indiciado por tráfico de drogas e a investigação deve continuar a apuração sobre o envolvimento de outras pessoas no crime.
Fonte: CNN.