O cantor Gilberto Gil, 82, anunciou nesta terça-feira (6) que fará a última turnê da carreira dele em 2025. A informação foi divulgada pelo artista em uma coletiva de imprensa que reuniu veículos de comunicação no centro de São Paulo na tarde desta terça-feira (6).
“Há muito tempo que venho pensando em desocupar o meu tempo. E o amadurecimento para que se decidisse se esse ciclo todo chegaria ao final foi uma decisão normal, do próprio passar do tempo, que foi nos convencendo que era preciso chegar uma hora e dizer: ‘Chega de tanta correria por aí’”, explica o artista.
Intitulada “Tempo Rei”, a turnê irá percorrer nove cidades brasileiras, começando em Salvador no dia 15 de março e terminando em Recife no dia 22 de novembro.
“Começa em Salvador, como tudo começou”, citou Gil ao mencionar que a primeira apresentação será na capital baiana.“A decisão não foi minha, mas de todas, como foi a decisão de escolher o nome, de reunir esses vários conceitos para determinar o perfil da excursão, tudo foi feito em conjunto”.
O cantor octogenário também ressaltou que o nome da turnê faz referência a uma música dele. “É o nome de uma música, esse reinado eterno do tempo, essa coisa, esse Deus estranho, extraordinário, regente da nossa vida, como todos os outros deuses são, mas o tempo, mais do que qualquer outro”.
Rafael Dragaud, diretor artístico da turnê, disse que o público pode esperar uma revisão das seis décadas de carreira do cantor. “Esse show é o show de um artista que também representa uma visão de Brasil. Você entende Brasil por meio de Gilberto Gil”.
A pré-venda dos ingressos começará no dia 19 de agosto de 2024, a partir das 10h, e ficará disponível até o dia 22 no Eventim. Terão acesso a essa fase de compra somente as pessoas que possuírem cartão Ourocard. A venda para o público geral será iniciada no dia 22, a partir das 12h, também pelo Eventim.
Locais e datas da turnê
- Salvador (Casa de Apostas Arena Fonte Nova) – 15 de março;
- Rio de Janeiro (Farmasi Arena) – 29 de março;
- Rio de Janeiro (Farmasi Arena) – 30 de março;
- São Paulo (Allianz Parque) – 11 de abril;
- São Paulo (Allianz Parque) – 12 de abril
- Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – 7 de junho;
- Belo Horizonte (Arena MRV) – 14 de junho;
- Curitiba (Ligga Arena) – 5 de julho;
- Belém (Estádio Mangueirão) – 9 de agosto;
- Fortaleza (Centro de Formação Olímpica) – 15 de novembro; e
- Recife (Classic Hall) – 22 de novembro.