Na competição que Manaus venceu na primeira partida da temporada 2024. O gol gue abriu o caminho da vitória por 2 a 1, sobre o Manauara, foi marcado por Rafael Ibiapino, em linda cobrança de falta. Além dos três pontos, Ibiapino ganhou o troféu de craque da partida e destacou que o prêmio é de todo o grupo.
Sabíamos que não seria um jogo fácil, mostramos a nossa força, estamos vivos na competição. Agradeço os meus companheiros, eu não ganhei nada só aqui, eles me ajudaram bastante, agora vamos comemorar a vitória, se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo contra o Princesa”
— Rafael Ibiapino
Depois de dois empates contra Rio Negro e São Raimundo, a primeira vitoria no Barezão, fez o Manaus se recuperar na tabela. O Gavião terminou a terceira rodada na liderança do Grupo A, com cinco pontos.
Além de comemorar o triunfo esmeraldino, Ibiapino, que já conquistou o Bicampeonato Amazonense em 2021 e 2022 com o Manaus, almeja o terceiro título Estadual.
– Eu sabia que um dia eu voltava para o Manaus, eu tinha a intuição de voltar, fazer história novamente, já sou bi campeão do Barezão, espero conquistar o terceiro, junto com meus companheiros e, se Deus quiser, comemorar mais um título aqui com essa camisa – concluiu.
O Manaus volta a campo na quarta rodada contra o Princesa, no próximo sábado, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.