A tenista brasileira Bia Haddad foi vitoriosa na sua estreia em Wimbledon, na manhã desta quarta-feira (5) contra a cazaque Yulia Putintseva, depois de mais de duas horas de confronto. A partida terminou em dois sets a um para a brasileira, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4. Uma virada empolgante e que garante à Bia sua ida à segunda fase do Grand Slam.
O primeiro set foi vencido por Putintseva. A chuva, causa do adiamento para esta quarta-feira da partida inicialmente marcada para terça-feira (4), chegou a paralisar o jogo, que já contava com 4 pontos a um para a cazaque. Na volta, o set já estava definido, com Yulia quebrando o serviço de Bia Haddad, fechando a etapa em 6 a 3.
Início da virada
No segundo set veio a reação, com Bia Haddad quebrando o saque de Yulia. A partir daí o set foi de ataques brasileiros, com poucas chances de reação para a cazaque. Vencendo essa etapa, por 6 a 0, Bia empata a partida.
Na volta para o terceiro set, o peso da decisão causou equilíbrio, o que só foi abalado no quarto game com Bia quebrando o serviço de Yulia, que logo devolveu a quebra. Bia, porém, recupera o controle e fecha a parcial em 6 a 4.
Segunda fase
A segunda fase inica na quinta-feira (6), quando Bia combate no gramado a romena Jaqueline Christian, que saiu da primeira fase de Wimbledon derrotando a italiana Lucia Bronzetti.
Segundo encontro
A partida de quarta-feira não foi o primeiro encontro entre Bia e Yulia. As duas já haviam se encontrado no circuito Women’s Tennis Association (WTA) em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro deste ano.
Neste confronto, a brasileira, que é número 1 no Brasil e 133º no mundo, venceu Yulia por dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 7/6.
Leia também: Libertadores: sorteio define adversários de times brasileiros