Luiz Henrique foi anunciado oficialmente pelo Botafogo nesta quinta-feira (1º) como novo jogador do clube. O atacante de 23 anos é a contratação mais cara do futebol brasileiro, na operação que pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), com metas e bônus.
O jogador assinou o contrato com o Glorioso, válido até o fim de 2028, na quarta-feira (31), dia em que o dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, John Textor, postou foto ao lado dele nas redes sociais. O Botafogo venceu a concorrência de clubes como Flamengo, Corinthians e Everton, da Inglaterra.
Luiz Henrique estava em dúvida sobre um retorno ao país, mas Textor conseguiu chegar a um acordo com o atacante e o estafe dele, com a transferência futura ao Lyon, da França, que também pertence ao empresário.
Nesta temporada, o brasileiro entrou em campo 21 vezes, marcou um gol e deu três assistências. Luiz Henrique foi, inclusive, titular nos últimos três jogos do Real Betis, na Espanha.
Este é o sexto reforço do Botafogo para 2024. Antes, o clube contratou o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e os atacantes Jeffinho e Savarino. Além disso, o atacante Igor Jesus está acertado para o segundo semestre.