A banda Capital Inicial anunciou o cancelamento das quatro apresentações que faria nos Estados Unidos nesta semana.
A decisão ocorreu após parte da equipe ter a liberação negada pelo consulado. O primeiro show estava marcado para a quarta-feira (24), em Boston, e os demais ocorreriam em Miami e Orlando. De acordo com o comunicado, as apresentações não têm previsão de remarcação.
“Apesar de todos os esforços envolvidos e de todos os integrantes da banda possuírem visto, a liberação consular não foi concedida para profissionais essenciais da nossa equipe técnica e músicos de apoio”, informou a banda nas redes sociais.
A banda afirmou que, sem os profissionais liberados, torna-se operacionalmente inviável realizar as apresentações dentro do padrão da equipe.
“Sabemos que muitos de vocês se planejaram para estarem conosco. Sentimos muito por essa situação que, infelizmente, foge ao nosso controle. Agradecemos desde já a compreensão de todos.”
As próximas apresentações previstas da turnê “Música Urbana” do Capital Inicial devem ocorrer no Brasil, com passagens por estados do Sul, Sudeste e Nordeste.
A postagem ainda informou que as plataformas de ingresso responsáveis por cada show devem entrar em contato com os fãs nos próximos dias por meio do e-mail.


