A Cimed anunciou, nesta terça-feira (11), o jogador Neymar Jr. como o novo embaixador da linha de hidratação Lavitan, marca de vitaminas da farmacêutica.
A parceira com o jogador incluirá a divulgação dos produtos da categoria de nutrição da marca, como isotônicos, Lavitan Efervescente e Lavitan Drops Todos Lavitan.
“A expectativa é que a nova linha em parceria com o jogador fortaleça ainda mais a presença de Lavitan no mercado, contribuindo de forma estratégica para o alcance de faturamento de R$ 550 milhões em 2025”, diz a Cimed em comunicado enviado à imprensa.
Parte da estratégia da nova linha, em parceria com o jogador, inclui o lançamento de edições limitadas de produtos, ativações exclusivas e presença marcante em eventos esportivos e de entretenimento.
A aposta da Cimed é construir uma comunidade aspiracional, contando com a ajuda da imagem de Neymar.
“Ter o Neymar como embaixador de Lavitan é um passo importante na construção de uma marca ainda mais conectada ao bem-estar, à performance e ao estilo de vida saudável que ele representa. O Neymar é um ícone global, com uma presença que transcende o esporte, e estamos muito empolgados em tê-lo ao nosso lado, mostrando ao público que saúde e performance fazem parte do dia a dia, dentro e fora dos campos”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o contrato com o atacante do Santos tem duração de três anos e sua apresentação, na véspera do jogo da seleção brasileira contra a Colômbia em Brasília, inclui levar o jogador até a capital brasileira em uma aeronave com a mesma identidade visual das garrafas Lavitan do Neymar.
A empresa explica que a entrada da marca Lavitan na categoria de nutrição é uma aposta estratégica, impulsionada pela crescente demanda por produtos voltados ao bem-estar e a melhora da saúde. “A hidratação funcional, parte essencial desse movimento, está em plena ascensão: o mercado de isotônicos registrou um avanço de 22% no último ano, enquanto o mercado de produtos focados no esporte cresceu 48%”, diz a empresa.
Segundo dados da Scanntech, o segmento já movimenta cerca de 200 milhões de unidades anuais no país — o equivalente a um produto por brasileiro.

“A categoria de nutrição está em pleno crescimento e Lavitan chega para revolucionar esse mercado, oferecendo produtos inovadores, acessíveis e com uma comunicação disruptiva. Essa parceria com o Neymar reforça nosso compromisso de levar saúde e qualidade de vida a cada vez mais brasileiros, enquanto seguimos firmes no nosso plano de crescimento para atingir R$ 10 bilhões em faturamento até 2030”, completa João Adibe.
A expansão faz parte do projeto Nova Era da Cimed, que aspira levar a companhia a um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030.
A farmacêutica é patrocinadora da seleção Brasileira e do clube mineiro Cruzeiro.