A Copa da Amazônia de Judô de Iniciantes e Graduados 2023 reuniu 300 atletas neste sábado (17), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus. A competição faz parte do calendário da Federação de Judô do Amazonas (Fejama).
A Copa da Amazônia foi o terceiro evento do calendário da Fejama em 2023. Restam ainda as edições da Super Copa Samel e o Campeonato Amazonense, que é a competição que reúne o maior número de judocas na temporada.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/esporte/copa-tatames-fight-shop-de-jiu-jitsu-ainda-recebe-inscricoes/
O presidente da Fejama, Sensei David Azevedo considera a Copa da Amazônia um sucesso. “Tivemos 300 atletas participando em todas as categorias. O evento foi uma preparação dos nossos atletas para os campeonatos brasileiros que virão ainda este ano. Parabenizo todos os atletas, professores e a equipe que organizou o campeonato”, disse.
Resultados
A equipe Acopajamm liderada pelo professor Gláucio Mendonça, foi a grande campeã geral do evento, conquistando 48 medalhas, sendo 31 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.
A Fort Judô Clube, equipe dirigida pelo técnico Aron Barbosa, levou o vice-campeonato, que faturando 38 medalhas, sendo 24 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.
O terceiro lugar ficou com a equipe liderada pelo professor Thiago dos Santos (Colégio Militar de Manaus), com 31 medalhas, sendo 16 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze.
*com informações da assessoria