A expectativa pela entrada de Gabriel Bortoleto no grid da Fórmula 1 cresce cada vez mais nos bastidores da categoria. Após a própria McLaren autorizar seu pupilo a negociar com a Sauber para 2025, Fernando Alonso não poupou elogios ao jovem brasileiro e acredita que a presença dele na maior categoria do automobilismo mundial é apenas uma questão de tempo.
“Ele tem um talento incrível, e muito modesto, acho que é uma das coisas que precisamos trabalhar. Além do talento, ele trabalha duro, e é por isso que ele cresceu na F2 e na F3, e como dissemos, ele venceu na F3 como um novato e está lutando pelo título na F2 como um novato, então é uma grande conquista. É apenas uma questão de tempo de ele chegar à F1”, analisou o espanhol.
Leia mais: F1: projetista Adrian Newey é anunciado na Aston Martin
Leia mais: F1: Bearman substituirá Magnussen na Haas no Grande Prêmio do Azerbaijão
Alonso conhece muito bem as qualidades do piloto brasileiro de apenas 19 anos. O bicampeão mundial é um dos donos da A14 Management, empresa que gerencia a carreira de Bortoleto, e tem trabalhado para colocá-lo no grid da F1. As especulações sobre o interesse da Sauber ganharam força a partir do GP da Bélgica, quando Alonso foi visto visitando as instalações da equipe.
A Sauber já anunciou o acerto com Nico Hulkenberg para a próxima temporada e segue com o segundo assento vago. A escuderia corre atualmente com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, mas ambos não possuem vínculo para 2025 e podem perder o lugar para Bortoleto, que disputa o título da Fórmula 2 pela Invicta Racing.
O brasileiro volta às pistas a partir desta sexta-feira, 13, na etapa do Azerbaijão.