A Alpine anunciou, nesta semana, a demissão de dois diretores após a corrida do Bahrein, a primeira da temporada de 2024. O diretor técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer não fazem mais parte do estafe da equipe francesa. A Alpine anunciou uma reorganização do organograma.
Bruno Famin diretor da equipe, contratado em janeiro, agora terá três funcionários como diretores. Joe Burnell será o diretor técnico, David Wheater será o diretor no setor de aerodinâmica e Ciaron Pilbeam realiza a função de diretor técnico.
“Depois de um período de resultados desapontantes, onde o time saiu da quarta posição para a sexta, perdendo vários objetivos na ambição de chegar à ponta do grid”, afirma parte do comunicado divulgado.
Leia mais: F1: Verstappen domina GP do Bahrein na primeira etapa de 2024
Leia mais: F1: Confira todos os brasileiros que já disputaram a categoria
Esteban Ocon e Pierre Gasly, pilotos da Alpine, apresentaram resultados decepcionantes com o novo carro. A dupla largou nas últimas posições do grid e não pontuaram na corrida. Gasly terminou em 18º, e Ocon em 17º.
A próxima corrida da temporada será neste final de semana. A Arábia Saudita será palco das atividades da Fórmula 1 entre quinta-feira (7) e sábado (9). A corrida foi antecipada em função do Ramadã.
Para acomanhar mais notícias sobre a Fórmula 1, acesse o portal Vanguarda do Norte, e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do esporte.