A Aston Martin confirmou nesta quarta-feira, 9, que Felipe Drugovich vai pilotar o carro da equipe no primeiro treino livre do GP da Cidade do México da Fórmula 1. O brasileiro vai substituir Fernando Alonso na abertura das atividades no autódromo Hermanos Rodríguez.
Esse será o primeiro contato de Drugo com AMR24 no ano. Ele comemorou a oportunidade e destacou sua participação no desenvolvimento do carro no simulador.
“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo!”, disse o brasileiro. “Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”.
Leia mais: F1: Marko revela o que pode fazer Verstappen deixar a Red Bull
Leia mais: F1: “Terceiro título é minha única prioridade no momento”, diz Alonso
“Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem no primeiro treino”, acrescentou o piloto reserva da equipe.
Com a entrada de Drugovich no TL1 no México, a Aston Martin cumpre a primeira de duas sessões obrigatórias no ano com a participação de jovens talentos em treinos livres. A etapa mexicana será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro