O Flamengo acertou a venda de Werton para o Leixões, de Portugal. A negociação foi finalizada em 1 milhão de euros – cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual – por 70% dos direitos econômicos.
O atacante de 20 anos assinará por quatro temporadas, e o Flamengo mantém 30% dos direitos para lucro em uma venda futura. Werton ficará à disposição do técnico Tite para a partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã.
A partida será a última do Flamengo com os desfalques da Copa América. Com a ausência de Bruno Henrique e Cebolinha, o jogador surge como uma das opções.
Leia mais: Flamengo volta a negociar com Claudinho, do Zenit
Leia mais: Flamengo, Botafogo e Palmeiras disputam o topo do Brasileirão
O jovem foi utilizado por Tite contra o Cruzeiro e contra o Cuiabá. No último jogo, Werton saiu do banco, atuou por 38 minutos, antes de ser substituído pelo treinador. Em coletiva, Tite explicou a decisão.
– O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisámos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton – analisou.
Pelo profissional, além desses dois confrontos, Werton representou o time no Carioca enquanto o Flamengo fazia pré-temporada nos Estados Unidos. O atacante entrou em campo em três jogos pela Copinha: três gols e uma assistência.
Fonte: GE.