A Fundação Manaus Esporte (FME), órgão da Prefeitura de Manaus, participou na quinta-feira (28), em São Paulo, da fundação do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Esporte das Capitais Brasileiras, um marco importante para o esporte brasileiro.
O objetivo do Fórum, realizado na I COB Expo, foi promover a troca de experiências, discutir desafios e buscar soluções para o desenvolvimento do esporte nas capitais do país.
A fundação do Fórum representa um passo significativo na implementação de políticas públicas voltadas para o esporte. Através dessa iniciativa, os secretários municipais de esporte das capitais brasileiras terão a oportunidade de trabalhar em conjunto, compartilhando conhecimentos e boas práticas.
“Penso que já deveria ter sido iniciado o fórum em função da importância do tema, pois são nas cidades que acontecem de fato as políticas públicas. A cidade de Manaus tem procurado crescer e se tornar cada vez mais esportiva na gestão do prefeito David Almeida, que valoriza a relevância do esporte como ninguém”, revelou o vice-presidente da Aurilex Moreira, representante da Prefeitura de Manaus no evento.
Leia também: Bolsa Atleta atinge recorde de 7.451 beneficiados em 2023
Eleito por aclamação
Durante a assembleia de fundação, os participantes elegeram por aclamação Carlos Augusto Manoel Vianna, secretário de São Paulo, como presidente do fórum. Além disso, Carlos Eduardo Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, de Curitiba, foi escolhido como vice-presidente. Foram nomeados também secretárias nacionais do fórum e coordenadores das cinco regiões do país.
Essa eleição por aclamação demonstra a união e o comprometimento dos secretários municipais em fortalecer o esporte nas capitais brasileiras. Por meio do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Esporte das Capitais Brasileiras, eles terão um espaço para discutir questões comuns, compartilhar experiências bem-sucedidas e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados no desenvolvimento do esporte.
Maior integração
Com a criação desse fórum, se espera uma maior integração entre as capitais brasileiras no que diz respeito ao esporte. Por meio do intercâmbio de ideias e da cooperação mútua, será possível promover o desenvolvimento do esporte e beneficiar a população das diversas regiões do país.
Com uma liderança ativa e o engajamento de todos os participantes, o fórum deve desempenhar um papel fundamental na promoção do esporte e no desenvolvimento social das capitais brasileiras.
*Com informações da assessoria