O jogo era esperado por muitos, causando tensão, a disputa foi marcada por fortes gols. No inicio, o Flamengo se saiu bem, seguindo o mesmo ritmo do adversario, mas aos 52 minutos da etapa final, o Internacional conseguiu uma virada sobre os rubro-negros por 2 a 1 e venceram a primeira no Campeonato Brasileiro. Já o time carioca amarga o primeiro revés sob o comando de Jorge Sampaoli, evento que marcou a primeira derrota do treinador em solo basileiro.
Leia Também:Estudantes paratletas voltam para o AM com 33 medalhas do campeonato nacional de Atletismo
Com isso, o Flamengo segue estacionado nos três pontos. No domingo que vem, terá o clássico contra o Botafogo para tentar se recuperar. Antes desse evento, ocorrerá o duelo contra o Maringá, pela partida de volta da terceira fase pela Copa do Brasil. O rubro-negro precisa vencer por três gols de diferença para conseguiram a classificação. O Triunfo por margem de dois leva a decisão para os pênaltis.
Apesar da derrota, o jogo deste domingo reúne elementos para deixar o torcedor rubro-negro esperançoso. Embora tenha sido apenas o segundo com Sampaoli, o time começou a se mostrar à vontade com o estilo do treinador. Atuou com mais intensidade e impôs seu ritmo.
No entanto, produziu poucas chances na primeira etapa. Na segunda, quando criou melhor, o destaque foi o golaço de Gerson, aos 17. No entanto, o Internacional não se rendeu e buscou a virada na base das jogadas de velocidade e explorando falhas de marcação da defesa rubro-negra.
O dois gols colorados foram de Maurício. No primeiro, aos 21, ele aproveitou o corredor esquerdo e, pelas costas de Ayrton Lucas, concluiu na saída de Santos. No segundo, já aos 52, fez uma pintura ao finalizar por cobertura e encobrir o goleiro rubro-negro.
*Com informações do Extra Globo