Cria do Parque Centenário, em Flores (zona Centro-Sul de Manaus), o lutador Antônio “Junior Negão” Monteiro, 27, é a nova revelação manauara das artes marciais e com um pé nos octógonos do maior evento de MMA do mundo, o UFC, busca apoio para se firmar no cenário.
O mais recente destaque na carreira de Junior Negão veio com a edição brasileira do lendário Centurion FC no último dia 16, em São Paulo (SP). Em sua primeira luta, o manauara finalizou Leandro “Naja”.
Em seguida, superou Fabricio Jonas, garantindo a vaga no combate contra Maurício Ruffy, em novembro, na ilha de Malta (sul do Mediterrâneo, sede do Centurion FC).
Pelos dois combates vitoriosos Junior Negão levou para casa o cinturão e sagou-se como finalista do GP dos meio-médios. O evento foi transmitido para mais de 100 países.
Lutador está entre Manaus e Rio de Janeiro
Junior Negão saiu de Manaus do Parque Centenário (Flores), aos 18 anos e hoje reside no Rio de Janeiro. O lutador treina na Academia Nova União, aos comandos do Mestre Dedé Pedeneiras e tem como parceiro de treino, o também amazonense José Aldo Junior.