Marquinhos, o autor do gol que deu a vitória ao Brasil no jogo contra o Peru, entra para o rol dos zagueiros artilheiros da seleção brasileira, junto a Thiago Silva e Juan.
O gol de Marquinhos, uma cabeceada, definiu aos 44 minutos do segundo tempo, a partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizada na quarta-feira (13) na capital peruana.
Leia também: Manaus pode receber jogo entre Brasil e Argentina, em novembro
Sete gols
Com o gol da vitória, Marquinhos, 29 anos, que conta com 80 jogos pela seleção, atinge a marca de sete gols atuando como zagueiro pela Canarinho. O zagueiro, que atua no Paris Saint Germain desde 2013, comentou com o site SportBuzz sobre ser elencado entre os zagueiros artilheiros.
“Evito ser comparado. Foram grandes zagueiros. O Thiago e o Juan são zagueiros de classe mundial. Aprendi muito com o Thiago e por mais que tenha os mesmos gols dos dois, estou vivendo a minha vida tentando fazer a minha história ajudando o time cada vez mais. Sempre venho para a Seleção com esse objetivo de ganhar, de ajudar e marcar história”, afirmou.
Na contagem oficial, Marquinhos está a quatro gols de se igualar a Roberto Carlos, que reina isolado entre os defensores com mais gols pela seleção.