Manaus – Na tarde do sábado (19), o Nacional Futebol Clube e o Bahia de Feira se enfrentaram no jogo de retorno das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A partida foi realizada no estádio Ismael Benigno e terminou com o placar de 3 a 2 para o clube amazonense.
O jogo teve início com o Nacional tomando a iniciativa e buscando atacar o Bahia de Feira. Logo nos minutos iniciais, aos 2 minutos, José Hitalo chutou da entrada da área, porém a bola subiu sem oferecer perigo ao goleiro Alan.
O Leão da vila municipal criou oportunidades para marcar o primeiro gol, trocando passes e tentando envolver a equipe do Bahia de Feira.
Entretanto, aos 16 minutos, no primeiro ataque do Bahia de Feira, o time baiano abriu o placar. Ronan, de cabeça, marcou o gol após um cruzamento de Cazumba.
A situação do Nacional se complicou ainda mais aos 20 minutos, quando Paulinho recebeu um cartão vermelho após uma entrada dura e deixou a equipe com um jogador a menos.
Apesar das dificuldades, aos 45 minutos, o Nacional quase marcou, mas o goleiro Alan defendeu o chute forte de José Hitalo.
O placar ao final do primeiro tempo era desfavorável para o Nacional, que perdia por 1 a 0 e precisava reverter o resultado para avançar à próxima fase.
Segundo tempo de Nacional-AM x Bahia de Feira
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Nacional começou pressionando o Bahia de Feira. Aos 7 minutos, uma falta a favor do Nacional resultou em uma cobrança direta de Sacramento para as mãos do goleiro Alan.
Aos 25 minutos, após um rápido contra-ataque, Iury Tanque empatou o jogo. No entanto, logo em seguida, aos 26 minutos, Everton Canela chutou cruzado e superou o goleiro Jonathan, marcando o segundo gol para o Bahia de Feira e recolocando a equipe baiana na liderança.
O Nacional não teve nem tempo de comemorar o gol de empate, pois sofreu o segundo gol do Bahia de Feira um minuto depois de marcar.
Aos 30 minutos, após uma cobrança de falta desviada, Iury Tanque fez o segundo gol para o Nacional.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Nacional. Iury Tanque converteu a cobrança e marcou o terceiro gol, virando a partida. Iury Tanque se destacou ao marcar três gols na partida, porém, isso não foi suficiente para classificar o Nacional.
Apesar de vencer o Bahia de Feira por 3 a 2, o Nacional foi eliminado no placar agregado de 4 a 3 e se despediu da Série D de 2023.
Leia mais: Espanha é campeã da Copa do Mundo feminina de futebol