Pedro Martins, diretor de futebol que deixou o Cruzeiro rumo ao Vasco, viveu um momento de pressão no clube carioca antes mesmo de ser apresentado. O executivo, junto de outros funcionários do cruzmaltino, teve uma conversa com integrantes de duas torcidas organizadas do time nesta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro.
Além de Pedro Martins, jogadores e o CEO Lúcio Barbosa, conversaram com os torcedores. O papo ocorreu após a goleada sofrida por 4 a 0, no sábado (27), em São Januário, contra o Criciúma. O resultado causou a demissão do técnico Ramón Díaz.
De acordo com apuração da Itatiaia, Pedro Martins já sabia que a conversa com as organizadas seria realizada. Aos torcedores, o ex-diretor do Cruzeiro disse que o grupo sentiu a derrota pesada dentro de casa e vai trabalhar para se reerguer.
“Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Não representa a torcida, o elenco, ninguém que acorda cedo para vir trabalhar. Isso está claro para todo mundo”, disse
“Temos jogo no final de semana. Vamos para Fortaleza com comportamento diferente. Já estamos trabalhando. Estamos todos juntos. Vamos sair fortes. É um grupo forte, muito melhor que o do ano passado. Vamos fortalecer. Todo mundo é homem e sentiu a derrota”, completou.
Lúcio Barbosa, CEO da SAF do clube carioca, disse que o Vasco vai ter mudanças com Pedro Martins no comando do futebol. Alexandre Mattos, novo diretor do Cruzeiro, viveu atritos no cruzmaltino.
“O planejamento não foi seguido à risca com o Alexandre Mattos. Faremos agora com o Pedro Martins. Vamos contratar quem temos que contratar”, disse.
Pedro Martins chegou ao Rio de Janeiro na noite de domingo (29), um dia após a saída de Ramón Díaz do comando técnico. No sábado, quando a comissão definiu por deixar o clube, Pedro foi avisado depois do ocorrido.
Segundo apurou a Itatiaia, Pedro Martins já conversou com Clauber Rocha, gerente de futebol, e com o técnico-interino, Rafael Paiva. A ideia é traçar o perfil e começar as negociações para contratar um novo treinador.
Saída do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou oficialmente, na última quinta-feira (25), a saída de Pedro Martins do cargo de diretor de futebol. O comunicado foi feito nas redes sociais do clube.
Fonte: CNN.