Manaus (AM) – Um motorista de aplicativo identificado como Valsinei Lima dos Santos, 37, foi baleado na noite desta segunda-feira (6), na avenida Rio Negro, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus.
No momento do ocorrido, o motorista estava em uma motocicleta trabalhando, quando foi acionado para uma corrida pelo app. Ao chegar no local indicado, foi surpreendido por dois criminosos que sacaram uma arma e renderam a vítima anunciando o assalto. O homem tentou reagir e acabou sendo atingido com um tiro nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e transportou Valsinei para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste.
A motocicleta envolvida na ação teria um rastreador e foi bloqueada logo após a fuga dos criminosos, sendo recuperada em seguida encaminhada para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia também: Assaltantes roubam motorista de aplicativo, apanham e são presos durante perseguição policial em Manaus
Crime recorrente
Os delitos contra motoristas de aplicativo estão sendo frequentes na cidade de Manaus. Na semana anterior, Pedro da Silva Anaquiri, 18, conhecido como “O Doce” foi preso no dia 28 de fevereiro pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O homem é suspeito de comandar uma quadrilha autora de diversos assaltos a motoristas de aplicativos na Zona Norte de Manaus. Em um dos roubos, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2022, Pedro e os comparsas esfaquearam uma vítima na região do pescoço, deixando-a em estado grave.
No mesmo mês, três adolescentes foram apreendidos pela equipe do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por participação na ação criminosa.