Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam, nesta quinta-feira (14), um homem de 52 anos, condenado a 21 anos e 4 meses pelo estupro da própria enteada de 12 anos. O crime ocorreu em 2012, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Segundo a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, o fato aconteceu quando a criança morava na mesma casa que o suspeito, ocasião em que ele, então, teria se aproveitado para cometer o crime.
“A denúncia chegou à delegacia pela avó da vítima, que informou que a criança, juntamente com seus irmãos, ficavam na casa do homem, no momento em que a mãe deles e ela estavam trabalhando. Ele se aproveitava da ocasião para abusar sexualmente da criança”, relata a autoridade policial.
O autor chegou a ser preso na época do crime, no entanto, posteriormente, passou a responder em liberdade. O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi decretado no dia 17 de agosto deste ano, pela 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e Adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, o homem irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria