Coari (AM) – Mais de 60 tabletes de entorpecentes foram apreendidos, nessa segunda-feira (20), pelas equipes policiais da Base Fluvial Arpão. Na ação, realizada em duas embarcações, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), um homem foi preso.
As diligências fazem parte da Operação Fronteira mais Segura/Hórus, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Conforme dados, do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGI-F), a primeira apreensão aconteceu na manhã de ontem, onde foi encontrado 45 tabletes de drogas, que teve auxílio da cadela policial Havana, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O material ilícito estava dentro de uma embarcação oriunda do município de Tabatinga.
Leia também: Polícia apreende caminhão com 300 kg de cocaína avaliada em R$ 8,5 milhões, em Manaus
A segunda apreensão, realizada na tarde dessa segunda, também, contou com o auxílio da policial canina. Duas mochilas, com 18 tabletes de entorpecentes, foram encontradas em outra embarcação. Um homem foi preso por tráfico de drogas.
“Foram duas apreensões que contabilizaram mais de R$ 2 milhões de prejuízo ao crime. Essas ações intensificadas nesta região é uma resposta muito positiva das forças de segurança para a população”, enfatizou o secretário-executivo do GGI-F, capitão Diego Magalhães.