Manaus (AM) – Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após ofender a ex-companheira de 20 anos e raptar o próprio filho, de 1 ano, por não aceitar o fim do relacionamento. O caso ocorreu na segunda-feira (13), no bairro Liberdade, no município de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) , as diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o infrator. Na ocasião, ela relatou que o indivíduo a ofendeu com palavras de baixo calão, raptou seu filho, de 1 ano, e foi embora com a criança.
LEIA TAMBÉM: Polícia divulga imagem de suspeito de estuprar criança em provador de shopping em Manaus
“A vítima relatou que o relacionamento deles já havia terminado, no entanto, ele não aceitava o fim da relação. Eles têm um filho, mas o autor nunca quis registrar a criança. Entretanto, nesse dia, ele arrancou a criança do seu colo e saiu”, contou Roberta.
Ainda segundo a titular, com base nas informações, os policiais seguiram em diligências e conseguiram localizar o indivíduo e resgatar a criança. No momento da abordagem e revista pessoal dele, foi encontrada uma pequena quantidade de oxi e maconha.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria, subtração de incapaz e uso de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
- BNDES assina 1º empréstimo em moeda chinesa com Banco de Desenvolvimento da China
- Postos de vacinação no Amazonas já utilizam dose injetável como reforço contra poliomielite
- Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu
- Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
- Arrecadação federal atinge R$ 247,9 bilhões em outubro, maior da série histórica