A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na quarta-feira (18/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 35, por estupro de vulnerável contra a vizinha, 14. O crime foi cometido no dia 27 de agosto deste ano, no município.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP de Manacapuru, as investigações iniciaram após a equipe policial receber uma denúncia do Conselho Tutelar do município, no mesmo dia, sobre a vítima ter sido estuprada dentro da própria residência, na zona rural de Manacapuru.
“O autor era vizinho da vítima, entrou na casa e começou a conversar com ela e, em determinado momento, ele a segurou com força e cometeu o crime. A vítima pediu para que ele parasse, porém, o indivíduo não obedeceu”, falou a delegada.
Conforme a delegada, depois que o homem foi embora, a adolescente pediu ajuda para seus familiares, que procuraram o Conselho Tutelar para denunciar.
“Na manhã de quarta-feira (18/09), foram realizadas diligências no endereço do autor, porém ele não foi encontrado. O indivíduo compareceu à delegacia à tarde, onde foi cumprida a prisão preventiva dele”, disse a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.