A Polícia Federal intensificou, no último sábado (13), ação de fiscalização e patrulhamento de navios turísticos, em razão do início da alta temporada de cruzeiros, em regiões de portos no Amazonas.
Vale mencionar que no ano de 2023, o cais do Porto Público de Manaus cedeu e sua estrutura inteira afundou. Após as reformas realizadas, a Polícia Federal acompanha as atracações, a fim de verificar as condições do novo píer e garantir a segurança dos usuários e trabalhadores do serviço portuário.
Além disso, com a cheia do Rio Negro, a PF intensificará sua rotina de patrulhas e combate aos crimes ambientais, de tráfico de drogas e pirataria.
Vale lembrar que, na última quarta-feira (10), o patrulhamento da polícia efetuou a apreensão 16 kg de substância análoga a pasta base de cocaína. A droga estava em uma embarcação comercial de passageiro na base do Garateia, em Santo Antônio do Içá (a 878 km de Manaus).
Segundo a Polícia Federal, a droga, que estava acondicionada na canaleta do teto dos porões da embarcação, era de responsabilidade de um tripulante com a função de arrumador de porão. Os tabletes estavam revestidos por invólucro de plástico e foi aberto inquérito policial para averiguação da procedência da droga.
*Com informações na assessoria