Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos após a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreender uma arma de fogo, 121 munições de calibres diversos e quatro coletes balísticos na comunidade Castanheira, localizada no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.
A ação, da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), aconteceu na última quinta-feira (20). Segundo a PM, a equipe recebeu denúncia anônima, por volta das 16h, de que havia confronto entre integrantes de organizações criminosas rivais naquela comunidade.
Leia também: PF prende suspeito de participação em atos terroristas antidemocráticos
Aos deslocarem-se para o local, a corporação afirma que os militares foram recebidos a tiros, “ocasião em que revidaram a agressão, no intuito de interromper a ação criminosa”, afirma a PM.
Conforme a polícia, um dos indivíduos foi atingido, socorrido e conduzido ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo. O segundo envolvido foi detido e encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrada ocorrência, junto da arma, dos coletes balísticos e da munições.
*Com informações da assessoria