Quatro homens, com idades de 28 a 35 anos, que estavam foragidos da Justiça, foram capturados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações registradas na manhã e tarde de terça-feira, e madrugada de quarta (08 e 09/04), nos bairros Jorge Teixeira, Morro da Liberdade e São José Operário, zonas leste e sul de Manaus.

Por volta das 08h50 de terça-feira, a equipe policial do Batalhão Leste estava em Patrulhamento Ostensivo Geral a pé (POG), na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, quando visualizaram um homem em atitude suspeita em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
Ao realizarem a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, em consulta no Infoseg (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização), foi constatado que o homem estava foragido da Justiça, sendo encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Mais tarde, por volta das 16h30, os policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante Patrulhamento Ostensivo Geral a pé (POG) na avenida Autaz Mirim, realizaram abordagem a um homem.
Ao realizarem consulta, ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O homem foi encaminhado ao 14º DIP.
Já por volta de 15h50, os policiais militares da 2ª Cicom receberam informações, do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que uma mulher havia sido agredida por um homem, na rua São Vicente.
Ao se deslocarem ao local informado, os PMs se depararam com um desentendimento entre os familiares, que relataram as agressões verbais e físicas contra a vítima. Após consulta no Cecopom, foi constatado que o agressor possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
- Em menos de 24 horas, PC-AM elucida caso de cantor que agrediu violentamente a companheira
- PC-AM prende homem que invadiu sinagoga por discriminação religiosa e simulação de criança em cena de sexo explícito
Já na madrugada de quarta-feira (09/04), por volta de 00h30, a equipe policial da Rocam recebeu denúncia anônima de que havia um suspeito com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, no bairro São José Operário.
Ao se deslocarem ao local, os PMs identificaram o homem, e ao realizar a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. Após consulta ao Cecopom, foi constatado o mandado de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.