Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em flagrante, na quarta-feira (12), um homem de 54 anos, por envolvimento no crime de receptação dolosa de uma chapeleira originária da França do século XVIII. A prisão e recuperação do móvel ocorreu na residência dele, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital amazonense.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, a prisão do indivíduo ocorreu após a equipe policial identificar e colher informações de três investigados pelo crime de furto qualificado com arrombamento e concurso de pessoas, que subtraíram a chapeleira originária da França do século XVIII de um caminhão baú que fazia o transporte do móvel na madrugada do dia 4 de abril deste ano.
“No decorrer das investigações com a ajuda do analista Jaborandy da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), identificamos o veículo utilizado na atividade criminosa, e a partir daí, chegamos no indivíduo que receptou o móvel de valor inestimável, assim, o prendemos em flagrante”, explicou Marinho.
De acordo com a autoridade policial, os autores do furto ainda continuam sendo investigados; um deles possui passagem por roubo e tráfico de drogas.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por receptação dolosa e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria