Manaus (AM) – Ivanildo Rodrigues do Nascimento, 26, foi preso, nesta segunda-feira (13), em Manaus, por envolvimento no latrocínio de Amadeu Justino Braga, que tinha 70 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Óbidos (PA).
O delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), relatou que as equipes de investigação receberam uma denúncia anônima sobre um suspeito foragido do estado do Pará, que estava residindo na capital amazonense.
“Nós verificamos a procedência dos fatos relatados e constatamos a existência do mandado de prisão. Sendo assim, nos deslocamos até uma residência na rua Abílio Alencar, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, onde conseguimos localizar e prender o homem”, informou Antony.
O titular ressaltou a importância da contribuição da população, por meio de denúncias anônimas, pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
O crime
Na época do crime, a Polícia Civil do Pará (PC-PA) descobriu que Ivanildo e outros três comparsas planejaram o crime, com a intenção de pegar dois cordões de ouro da vítima, para pagar uma dívida de uma das integrantes do grupo criminoso.
Segundo o delegado, Ivanildo e outro indivíduo foram responsáveis por conter a vítima, amarrá-la e amordaçá-la, na própria residência, de onde levaram R$ 1 mil. O idoso foi encontrado em um dos cômodos de sua casa, no chão com as mãos amarradas com fita plástica, sem roupas da cintura para baixo, tinha diversas lesões corporais, e estava amordaçado com fita adesiva e um pano cobrindo a cabeça.
Decisão judicial e procedimentos
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única de Óbidos, no dia 19 de janeiro de 2022. Ivanildo responderá por latrocínio, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria