MANAUS – Após ouvir um “não” dos vereadores, em busca de R$ 600 milhões emprestados no Banco do Brasil, o prefeito de Manaus, David Almeida, está em Brasília, tentando recursos com a bancada do Amazonas, por meio de emendas parlamentares.
O prefeito nesta terça e quarta-feiras, 21 e 22/11, em Brasília, em busca de recursos para novos investimentos em Manaus.
“Na agenda de trabalho na capital federal, o prefeito se reúne com a bancada federal do Amazonas. David Almeida defende emendas parlamentares para o financiamento de projetos, por exemplo, de infraestrutura”.
O prefeito alega que precisa de verba para dois viadutos em construção na cidade. A prefeitura tem planejamento para a execução de, ao menos, mais dois. Esses são investimentos que melhoram a mobilidade urbana.
Na atual gestão, o asfaltamento de vias, a revitalização das redes de educação, saúde e assistência social; o transporte público; além da criação de novas áreas de lazer e turismo são prioridade. A CMM afirma que David Almeida não apresentou projetos na primeira tentativa de conseguir os R$ 600 milhões.