Manaus (AM)- O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chorou durante participação no evento que deu posse a Michelle Bolsonaro como presidente nacional do PL Mulher. Ele ainda afirmou que o Brasil vive hoje um “momento difícil” . O ex-chefe do Executivo participou virtualmente da cerimônia, nesta terça-feira (21), em Brasília.
Bolsonaro foi o primeiro a discursar na solenidade, e na ocasião, parabenizou a esposa e disse que gostaria de estar presente no evento.
“Hoje é um dia muito especial. Estamos aí com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família. Mas a vida se faz de momentos felizes e tristes e tudo passa para ensinamentos para nós”, afirmou Bolsonaro, já emocionado.
Bolsonaro ainda enfatizou que é possível ter “esperança”, mesmo em um “momento difícil que o Brasil se apresenta”, disse.
O ex-presidente está os EUA desde que perdeu as eleições presidenciais para Lula (PT), no pelito de 2022. Ele deixou o país antes mesmo de acabar seu mandato como presidente e não seguiu o rito de passar a faixa presidencial para Lula.
“Creio eu que esse momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes temos que sofrer para darmos valor a aquilo que está ao nosso lado e por vezes nós desprezamos”, seguiu o ex-presidente.
Ao final do evento, Michelle pediu que todos cantassem parabéns a Bolsonaro, que nesta terça-feira completa 68 anos.
PL Mulher
O cargo que Michelle tomou posse já havia sido anunciada por ela no mês passado tem o objetivo de incentivar mulheres a entrarem para política.
Michelle vem ganhando protagonismo desde a última eleição quando representou o marido em algumas ocasiões para dialogar com um público feminino que tinha uma certa resistência me vota em Bolsonaro.
Agora, à frente do partido, a ex-primeira dama deve receber o mesmo salário de um deputado federal: R$ 33.763.00