MANAUS – Duas semanas após a Prefeitura de Manaus anunciar o não pagamento do Fundeb, a secretária de Educação Municipal, Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida, bloqueou os comentários dos seguidores nas redes sociais dela, evitando todo e qualquer tipo de cobrança de educadores nas redes sociais dela.
Até então os professores e pessoal da Educação pressionava a secretária por uma resposta. A Prefeitura de Manaus emitiu nota em dezembro afirmando que a queda na arrecadação não permitiu o pagamento do abono. Antes do bloqueio, a rede dela entupiu de cobranças sobre o pagamento do Fundeb 2023.
A Secretária não se pronunciou em suas redes sociais sobre o tema. Apenas postou a festa de Réveillon da Prefeitura de Manaus na virada do ano, parabenizando o irmão pela comemoração, que teve show da cantora Joelma como momento principal.
“Parabéns à Prefeitura de Manaus pelas incríveis comemorações de fim de ano na nossa querida Manaus. Foram momentos de pura alegria e comemoração, que nos encheram de fé e esperança para o novo ano que se inicia”, escreveu.
Durante a gestão de Dulce, um concurso da Semed anunciado já foi cancelado por falta de recursos. “Que 2024 seja um ano repleto de realizações e conquistas para Manaus. Que nossa cidade continue crescendo e se destacando, oferecendo qualidade de vida e felicidade a todos os manauaras”, encerrou a irmã do prefeito.