BRASÍLIA – O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (4), para vibrar com a decisão da Suprema Corte Americana, que reverteu a inelegibilidade de Donald Trump. O ex-presidente dos EUA foi salvo pela Justiça do Colorado, após suposto apoio aos ataques ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
Na mesma forma, o deputado diz que o próximo vitorioso da direita será o ex-presidente Jair Bolsoanro: “Trump now. Bolsonaro next”, que em tradução livre é: “Trump agora, Bolsonaro depois”. Nikolas acredita que a Justiça brasileira vai devolver os direitos para Bolsonaro concorrer em 2026.
Trump now. Bolsonaro next.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 4, 2024
Nikolas tem razão?
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Jair Bolsonaro, a oito anos de inelegibilidade, até 2030. Por ter realizado reunião com embaixadores e representantes estrangeiros no Palácio da Alvorada, em Brasília, para tratar sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas e fazer afirmações sem provas. A discussão foi transmitido pela televisão pública.
Leia mais: Lula ironiza Bolsonaro e diz que ele ‘se borrou de medo’
Com isso, Bolsonaro foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A legislação veda a realização de eventos de campanha em prédios públicos e o uso órgãos estatais.
Lula ironiza
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4). Lula usou de ironia para falar do ato na Paulista e do suposto golpe de Estado que a PF investiga.
“Ele preparou um golpe. Ele estava tentando imaginar como é que ele ia fazer para não deixar o presidente eleito tomar posse”, disse Lula. Bolsonaro nunca reconheceu a vitória de Lula, não passou a faixa, mas nega que tenha tramado golpe.
Em dezembro de 2022, Bolsonaro passou os últimos momentos do seu mandato como presidente nos Estados Unidos, na casa de José Aldo.