Manaus (AM)- O atual presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, ficará no comando estadual do Partido Progressista (PP). O anúncio aconteceu nessa quinta-feira (16), e é visto como uma articulação do governador do Amazonas Wilson Lima (UB), para as eleições municipais de 2024.
A troca de presidência ocorreu porque, Marcos Rotta, que até então era o presidente do partido, toma posse nesta sexta-feira (17), como novo Secretário da Casa Civil nesta sexta-feira (17), portanto, outra pessoa teria que assumir.
A eleição de Sá acontece a menos de um ano das eleições municipais que ocorrem em 2024, mostrando que as alianças já estão sendo costuradas no meio político. Dessa vez, quem saiu fortalecido foi Wilson Lima, que conseguiu emplacar um homem de sua confiança à frente de um partido.
Nas redes sociais Rodrigo de Sá, comemorou a conquista e se disse muito honrando.
“É com muita honra e felicidade que assumo, com muita humildade, na data de hoje, a presidência Estadual do Partido Progressista (PP), uma missão difícil, porém, muito gratificante, que é gerir uma grande sigla como o PP”, escreveu.
Rodrigo de Sá deixa o Partido Liberal (PL), por onde foi candidato a deputado federal no pleito de 2022 e obteve quase 12 mil votos, ficando em terceiro no partido. Como não conseguiu vitória, Sá foi reconduzido ao cargo este ano de presidente do Detran.
A escolha do novo presidente da sigla no Amazonas ocorre em meio às articulações para a composição da federação nacional entre União Brasil e o Progressista.