Manaus (AM) – Jackson de Oliveira Oliveira foi assassinado a tiros, na noite de terça-feira (28), na rua Alfazema, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, após um ataque relacionado ao tráfico próximo a uma quadra de futebol.
Leia também: Suspeito de ser o mandante de mortes em campo de futebol no Jorge Teixeira é preso
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, homens armados chegaram ao local e dispararam contra um grupo de pessoas, sendo que Jackson foi atingido por, pelo menos, 14 projéteis. Jackson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas por conta da gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que os disparos contra Jackson foram feitos. Também é possível ver a correria de populares no campo de futebol. Confira:
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo e encaminhá-lo para procedimento padrão.
Mortes no Teixeirão
Não é a primeira vez que ataques acontecem em campos de futebol no bairro Jorge Teixeira. Em janeiro deste ano, três pessoas morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo durante um torneio de futebol, dentro do Centro Comunitário Esportivo (CCA do bairro Jorge Teixeira), também conhecido como Campo do Teixeirão.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram em um veículo Classic de cor preta, de placa não identificada, e atiraram contra um grupo de jogadores. A primeira vítima tinha 30 anos, morrendo ainda no campo de futebol; a segunda vítima tinha 27 e faleceu após dar entrada no Platão Araújo; a terceira vítima, de 31 anos, morreu no dia seguinte.
Além das três vítimas fatais, outras duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Alguns envolvidos no caso já foram presos, mas a PC-AM segue investigando os crimes.