Manaus (AM) – As crianças da creche Manuel Octávio, da Prefeitura de Manaus, vivenciaram um dia de atividades físicas, nesta quinta-feira (13). A ação faz parte do projeto “Run Baby”, que comemora o Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7, e tem o objetivo de incentivar o esporte e também a alimentação saudável na vida dos alunos.
Leia Também: Primeiro implante coclear realizado na rede pública de Saúde do Amazonas é ativado
A unidade, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), fica no bairro Mauazinho, zona Leste da capital, e atende 84 crianças, em horário integral, no maternal 1, 2 e 3. Os pequenos participam de um Triathlon Baby com as modalidades de natação, ciclismo e corrida, além de um piquenique, com alimentos saudáveis.
De acordo com a gestora da unidade, Ana Paula Tobá, a ação é um incentivo para mudança de hábito na vida das crianças e também dos familiares.
“Manter uma vida saudável é um dos principais temas da nossa creche, nós trabalhamos desde a alimentação, até atividades motoras e percebemos que muitas das nossas crianças já estão acima do peso e muitas são sedentárias, pois não têm liberdade para brincar. Então, a nossa ideia é chamar a atenção dos pais ou responsáveis para que em casa eles mantenham os hábitos saudáveis, tanto as crianças quanto os pais”
Disse Ana Paula.
Os pais ou responsáveis também estiveram presentes e ficaram na torcida pelos filhos. Todas as crianças receberam medalhas de participação. Para a recepcionista Franciele Pinheiro, mãe do pequeno Murilo Pinheiro, de 1 ano, do maternal 1, a creche tem ajudado bastante no desenvolvimento do filho.
“O Murilo entrou muito bebê ainda na creche e a gente sempre fica um pouco insegura em deixar o filho em um local diferente, mas eu vejo que aqui ele tem um ótimo acompanhamento. A evolução dele é visível, hoje ele anda com segurança, já corre e a fala também melhorou muito. Essa atividade é muito importante para ele, que pode correr, nadar, pular e brincar com os coleguinhas. Agora, me sinto muito segura em deixar meu filho na creche”, comentou Franciele.