Brasil – A seleção brasileira masculina Sub-20 conquistou uma vitória por 4 a 1 sobre a Tunísia na tarde desta quarta-feira (31) e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 , realizada na Argentina. O jogo aconteceu no estádio Ciudad La Plata. No primeiro tempo, Marcos Leonardo e Andrey marcaram os gols que garantiram a vantagem da equipe brasileira. Na segunda etapa, Matheus Martins e Andrey novamente balançaram as redes, nos acréscimos da partida. Antes do fim, a Tunísia descontou com um gol de Ghorbel.
Leia também: Brasileira Maria Clara Pacheco é bronze no Mundial de Taekwondo
O próximo adversário do Brasil nas quartas de final será Israel, que eliminou o Uzbequistão com uma vitória por 1 a 0 na última terça-feira (30). O confronto para garantir vaga nas semifinais está marcado para o próximo sábado (3), às 14h30 (horário de Brasília), na província de San Juan.
Logo no início do jogo, a seleção brasileira partiu para o ataque. Aos 10 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Brasil após o goleiro tunisiano derrubar o atacante Marcos Leonardo. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade e colocou o país em vantagem no placar. Os brasileiros continuaram pressionando e ampliaram a vantagem aos 31 minutos, quando Marcos Leonardo tocou para Andrey chutar certeiro dentro da área. No final do primeiro tempo, o jogador brasileiro Robert Renan recebeu um cartão vermelho por cometer uma falta em um jogador tunisiano que iniciava um contra-ataque.
No segundo tempo, com um jogador a menos, o técnico Ramon Menezes fez uma substituição, colocando o zagueiro Douglas Mendes no lugar do lateral Kaíki. Os tunisianos tentaram reagir e chegaram a ter mais de 70% de posse de bola nos primeiros 20 minutos. A seleção brasileira se defendeu o máximo possível, e aos 31 minutos, após um contra-ataque rápido, Aouani recebeu um lançamento e chutou para o canto direito do goleiro Kaíque. No entanto, o VAR (árbitro de vídeo) identificou um toque de mão de Aouani durante a jogada e o gol tunisiano foi anulado pelo árbitro.
Aos 45 minutos, Marlon Gomes avançou com a bola pelo lado esquerdo e tocou para Matheus Martins, que mesmo sem ângulo, chutou com precisão, ampliando a vantagem brasileira para 3 a 0. Ainda houve tempo para o capitão Andrey Santos marcar seu segundo gol – o quarto da seleção – aos 55 minutos. O camisa 5 recebeu a bola de Govane pela direita e avançou sozinho pelo meio-campo antes de acertar um belo chute cruzado, garantindo a classificação. Dois minutos depois, Ghorbel marcou o gol de honra da Tunísia.