MANAUS – O Flamengo chegou a Manaus e sentiu o calor da torcida desde ontem (16), assim que pisou no Amazonas. Recebido pelo público, o time carioca tem tudo para fazer uma grande apresentação hoje à noite, às 20h30, contra o Audax. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi recebido pelo governador Wilson Lima.
Ainda assim, após serviços de manutenção e revitalização, a Arena da Amazônia está preparada para receber o confronto válido para o Campeonato Carioca. A partida a ser realizada no estádio, administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), dará início à temporada do futebol 2024.
Ídolo recente do Flamengo, Gabigol foi um dos únicos atletas que deixou o hotel onde estava concentrado para atender os fãs Rubro-Negros na cidade manauara. Ainda por cima, o atacante utilizou as redes sociais para agradecer todo o apoio da Nação na Amazônia.
“Manaus, obrigado”, disse o camisa 10 no X (antigo Twitter). O jogador foi um dos poucos que chegou até a torcida para recepcionar na porta do hotel. O astro brasileiro tirou fotos, conversou com torcedores e deu autógrafos para as pessoas que estavam no local.
Visando assegurar um ambiente seguro para atletas, equipes técnicas e torcedores, os vestiários também passaram por serviços de manutenção, acompanhados de uma minuciosa lavagem das áreas comuns, arquibancadas e banheiros destinados ao público em geral. No entanto, o estádio Carlos Zamith, que também recebeu recentemente serviços de manutenção, será o local escolhido para os treinos das equipes cariocas.
Temporada de Futebol 2024
A Arena da Amazônia irá sediar diversos eventos esportivos ao longo da temporada de 2024, como palco de renome internacional, o estádio da Copa do Mundo receberá jogos do Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e D, bem como o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e A3.
O Vasco é esperado em Manaus no mês de fevereiro, contra o mesmo Audax.