Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o adolescente Deivson Rocha Dantas, de 13 anos, é socorrido após ser atacado por um tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda (PE). Nas imagens, é possível ver o jovem sendo carregado por três pessoas, enquanto populares gritam desesperadamente.
O ataque aconteceu na tarde dessa quinta-feira (29/1). De acordo com testemunhas, o adolescente estava brincando no mar com os amigos quando foi atacado por um tubarão nas nádegas e perna.
Deivson chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Tricentenário, mas não resistiu aos ferimentos.
O médico Levy Dalton, responsável pelo atendimento, informou que o adolescente perdeu muito sangue. “Ele tinha uma lesão bastante externa, num local de artérias no membro inferior, e como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu bastante sangue. Ele chegou aqui na unidade sem vida”, declarou.
Praia com histórico
A Praia Del Chifre conta com quatro placas com avisos sobre tubarões, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit). Deivson Rocha Dantas tornou-se a quinta vítima morta após ataque de tubarão na praia em duas décadas. O primeiro caso é de junho de 2006, segundo monitoramento do Cemit.
Dados do Comitê apontam que Pernambuco convive com incidentes envolvendo tubarões há mais de três décadas. Até a atualização anterior do banco de dados, em 16 de janeiro de 2026, haviam sido contabilizados 81 episódios, número que agora sobe para 82 com a morte do adolescente em Olinda.
Entre as praias que lideram casos de ataque estão Boa Viagem e Piedade, seguidas por praias como Del Chifre, em Olinda, e áreas do Cabo de Santo Agostinho.

