Um motociclista, identificado como Diego Barbosa Pinheiro, morreu após bater na lateral de uma ambulância. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva. A vítima, de 37 anos, estava com um amigo na garupa durante o ocorrido.
Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, o condutor do veículo – que trabalhava em uma empresa de eletroeletrônicos como bombeiro hidráulico – trafegava no KM 37 da estrada, por volta das 9h, em direção à capital amazonense. Durante o trajeto, Diego teria colidido a motocicleta na lateral de uma ambulância que transportava uma mulher que, na ocasião, recebia atendimento médico. Ele e o amigo estavam a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu.
Com a colisão, Diego morreu na hora. Já o rapaz que estava na garupa – e não teve a identidade revelada – sofreu lesões nos membros superiores e inferiores (braços e pernas) e foi encaminhado a uma unidade hospitalar. Até o momento, o estado de saúde do ferido não foi divulgado.
Ainda segundo os agentes militares, os ocupantes da ambulância sofreram escoriações leves e receberam atendimento de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O corpo de Diego foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), situado na zona norte de Manaus.