O Aeroporto Internacional de Manaus terá 106 voos extras para o município de Parintins (a 370 quilômetros de Manaus), de 28 de junho até o dia 4 de julho, período em que ocorre um dos maiores festivais folclóricos do mundo, o Festival de Parintins.
Os voos serão feitos pelas seguintes empresas: Azul Linhas Aéreas com 54 voos; Total Linhas Aéreas, com 24; e Map Linhas Aéreas, com 28.
Por conta do festival, desde o último dia 20 de junho, o aeroporto passou a contar com uma programação especial para quem visitar a capital, entrando no clima do “dois pra lá, dois pra cá”. Em parceria com as Amazonastur, está em andamento a exposição “Embarque na Magia de Parintins”, com peças exclusivas de itens das apresentações dos bois, na área de desembarque do aeroporto.
No saguão de embarque, sala de embarque e terminal de cargas há espaços instagramáveis; intervenções artísticas com figuras típicas do folclore amazônico; plataforma 360 e totem fotográfico, entre outras atrações. A apresentação da Orquestra Jovem do Liceu de Artes Claudio Santoro marcou a abertura, na última quinta-feira (22) e o encerramento da programação, será no dia 3 de julho.
“Sabemos do impacto positivo que o Festival de Parintins traz para a cultura e economia do estado e o quanto mobiliza as pessoas em torno da paixão pelos bumbás. A VINCI Airports tem muito respeito e admiração pela cultura local e se orgulha de estar contribuindo com a mobilidade positiva neste momento tão importante para a região”, destacou a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.
*Com informações da assessoria