Manaus – O Dia Mundial da Água e das Florestas, celebrado nesta quarta-feira (22) conta com uma programação com várias ações voltadas ao tema em Manaus e em Parintins (a 368 km da capital).
A iniciativa é do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Na programação consta uma mesa-redonda que discutirá a “Saúde das Águas na Cidade de Manaus”.
Leia também: Vídeo mostra pescadores assustados com criatura debaixo d’água; veja
O Ipaam participará, ainda, de uma extensa programação em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Corpo de Bombeiros.
salientou, o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente.
“Diante do atual momento, em que a Amazônia volta ao seu protagonismo, discutir sobre a preservação da água e das florestas, se faz necessário para entendermos qual o nosso papel nessa importante missão”,
Dessa forma, a mesa-redonda, será realizada no Centro de Monitoramento Ambiental e de Áreas protegidas (Cmaap) e contará com a participação do professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Sérgio Duvoisin Jr, e do Diretor da empresa Águas de Manaus, Celso Paschoal para a discussão do tema.
Técnicos do NEA estão participando de ações no Parque Samaúma, zona Norte da capital, juntamente com servidores da Sema, Seduc, FVS e Corpo de Bombeiros. A programação iniciou nesta terça-feira (21) e se estende até sexta-feira (24). Em Parintins as atividades, em parceria com a prefeitura do município, iniciaram nessa segunda-feira (20) e também se estendem durante a semana.
*Com informações da assessoria