MANAUS – Um selo personalizado dos Correios foi apresentado na segunda-feira (29), em homenagem aos 120 anos do Jornal do Commercio. A iniciativa é do CFA (Clube Filatélico do Amazonas) e do Jornal do Commercio, e foi realizada no auditório Engels Medeiros, da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas).
Estiveram presentes ao evento o Secretário-Chefe da Casa Militar, Cel Fabiano Bó, que representou o Governador Wilson Lima, e falou sobre o papel do Jornal do Commercio para o Amazonas.
O chefe da Casa Militar do Governo do Amazonas, Coronel da PM Fabiano Machado Bó, que representou o governador Wilson Lima na solenidade, afirmou que o Jornal do Commercio tem um grande nível de importância para o Amazonas, sendo um porto seguro para quem busca informações sem ruídos ou falsas notícias. “Esse selo nada mais é do que a representatividade, a materialização do trabalho, da importância do que fez o Jornal do Commercio nesses 120 anos pelo Estado do Amazonas. São 120 anos de compromisso com a ética, com a informação, com a notícia de qualidade, com a imparcialidade, prestando um grande serviço para a população. Todos que exercem algum cargo, seja político, de relevância, ou um segmento produtivo que passa pelo comércio, indústria ou nos serviços, tem no Jornal do Commercio um grande vetor, como o norte a ser seguido”, finaliza.
O CEO do Jornal do Commercio, Sócrates Bomfim Neto, disse que o selo dos Correios é reconhecimento ao veículo de comunicação.
“Vejo como um acontecimento importante. Poucas empresas conseguem chegar aos 120 anos e, além de todas as comemorações que estamos celebrando é, também marcar essa data com o lançamento de um selo dedicado e exclusivo para a nossa história”, disse.
A representante dos Correios do Amazonas, Suzielle Pereira Xavier, disse que o reconhecimento ao Jornal do Commercio é mais do que justo. “Este selo, não é só um selo, é toda uma trajetória e vidas que tem por trás, concretizando esse momento histórico. O selo traz essa marca, essa solenidade, essa memória importante não apenas para quem ajudou a criar a empresa, os colaboradores, os assinantes, mas para todos que acreditam nela, ou seja, a sociedade”, justifica.
O presidente do CFA, Adriel França, também destacou o Jornal do Commercio. “Desde 2019 tenho contato direto com o Jornal do Comércio, escrevendo, compartilhando ideais, em um jornal centenário. Entrei em contato com o CEO do Jornal do Commercio, Sócrates Bomfim Neto, tratando sobre uma data muito emblemática, 120 anos, uma data fechada, então ele foi super solícito, porque ele é filatelista, também coleciona. Daí partimos para ir em busca do selo personalizado para celebrar os 120 anos do JCAM”, esclarece.
Para o presidente da ACA (Associação Comercial do Amazonas), Bruno Pinheiro, entidade que está há 153 anos no nosso Estado, o ato é simbólico ao distinguir o JC que concede voz para todas as classes. “A importância do Jornal do Commercio ao completar 120 anos para o nosso Estado, é de uma empresa sólida, de uma empresa que participou de parte da história do Amazonas. Então, para o comércio, para a indústria e para o serviço, é muito importante a gente estar aqui hoje prestigiando e homenageando com esse selo. O CEO do JC ainda ressaltou que seu trisavô, James Bend, foi um dos 25 empresários a fundar a Associação Comercial do Amazonas e, também, foi um de seus presidentes. Então, olha a importância da família do Jornal do Commercio na história, no comércio do nosso Estado. Para nós é muito importante essa homenagem”, enaltece.
Leia mais: Fabiano Bó destaca ações da Casa Militar e apoio ao interior do Amazonas
O diretor de comunicação da Fieam, Paulo Roberto Pereira, destacou a importância do jornal para todos os segmentos econômicos do Estado, principalmente para a indústria.