O diretor Todd Phillips afirmou, em entrevista ao Entertainment Weekley, que “Coringa: Delírio a Dois” (2024) mostra a origem de outro vilão do universo de Gotham. No filme, o promotor de Justiça no caso de Arthur Fleck é Harvey Dent, vivido por Harry Lawtey (“Industry”), que já apareceu em outros filmes da DC Comics como Duas-Caras.
“[Estamos] Tentando dar uma resposta realista sobre por que certas coisas acontecem. Por que ele tem [essa cara]? Tudo o que estamos fazendo é dizer: vamos usar essa tradição como base, mas analisá-la através de lentes realistas ou pelo menos de uma lente diferente daquela que foi abordada em outras coisas”, disse.
“Não é por desrespeito ao material original, nem por rejeitar a ideia de outra pessoa. É simplesmente, como podemos tornar isso nosso?”, explicou.
Harvey Dent (ou Duas-Caras) é interpretado por Tommy Lee Jones (“O Fugitivo” e “MIB – Homens de Preto”) e Aaron Eckhart (“Obrigado por Fumar” e “Invasão à Casa Branca”) em “Batman Eternamente” (1995) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), respectivamente.
Em “Coringa: Delírio a Dois”, Arthur Fleck, o Coringa, está sendo julgado pelos crimes cometidos no primeiro filme. Internado no Asilo Elizabeth Arkham para os Criminalmente Insanos, em Gotham, ele conhece e se apaixona por Arlequina. Juntos, eles embarcam em uma jornada de música e paixão.
A trama é estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga. Nomes como Zazie Beetz (“Atlanta”), Steve Coogan (“Philomena”), Ken Leung (“Industry”), Catherine Keener (“Capote”), Harry Lawtey (“O Pálido Olho Azul”) e Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”) compõem o elenco.