Na noite deste sábado (29), a Copa América teve o seu primeiro grupo definido totalmente com o encerramento dos jogos da terceira rodada. O Grupo A contou com Argentina e Canadá classificados, enquanto Chile e Peru se despedem da competição já na primeira fase.
Argentina 100%
A seleção treinada por Lionel Scaloni garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase da competição continental. Com uma vitória por 2 a 0 diante do Peru, com gols de Lautaro Martínez, os argentinos cravaram a terceira vitória consecutiva e cravaram a primeira colocação na chave.
A classificação já estava garantida com a vitória contra o Chile, na última terça-feira (25).
Canadá fez história
Em sua primeira participação na história da Copa América, o Canadá garantiu a classificação ao empatar com o Chile neste sábado. A seleção treinada por Jesse Marsch fez história ao terminar o Grupo A com quatro pontos ganhos.
O ponto máximo foi a vitória contra o Peru com gol do artlheiro Jonathan David. Com os três pontos garantidos diante dos peruanos, os canadenses podem agora comemorar a classificação para as quartas de final.
Decepções
Sem vitórias, Chile e Peru deram adeus aos Estados Unidos ainda na fase de grupos.
O Chile ainda poderia se classificar se vencesse o Canadá, mas não conseguiu sair do zero. Com um a menos desde os 26 da primeira etapa, a situação ficou complicada para os chilenos.
Próxima fase
Agora, os classificados esperam a definição do Grupo B para conhecerem seus adversários nas quartas de final da competição. A Argentina encara o segundo colocado da chave, enquanto o Canadá joga contra o líder do grupo.
Sem contar os resultados da última rodada do Grupo B, os confrontos ficariam da seguinte maneira: Argentina x Equador e Venezuela x Canadá. A definição acontecerá na noite deste domingo (30), às 21h (de Brasília) quando Jamaica x Venezuela e México x Equador entrarão em campo.