O Amazonas conseguiu uma vitória importante que deixa o time ainda com chances matemáticas de chegar no G-4. Nesta sexta à noite, na Arena da Amazônia, venceu o Avaí por 2 a 1, de virada. A equipe catarinense abriu o placar com Gaspar, ainda no primeiro tempo, e os donos da casa viraram com Cocote e Miranda na segunda etapa.
Com a vitória, o Amazonas chega aos 45 pontos e passa da 11ª (início da rodada) para a 9ª colocação na tabela de classificação da Série B. Já o Avaí, com 43 pontos, caiu da 10ª para 11ª posição.
1º tempo
O Amazonas começou tomando a iniciativa do jogo e o Avaí explorando os contra-ataques. E após chutes para fora, principalmente de longe, veio a primeira grande chance. E foi da Onça-Pintada. Aos 21 minutos, Ênio cruzou na medida para Matheus Serafim, sozinho com o goleiro, mas ele chutou por cima do gol. A resposta do Leão da Ilha veio três minutos depois, mas no momento que Hygor ia definir a jogada, foi travado por Miranda. Os times chegaram algumas chances, mas nenhuma clara. Até que aos 38, Marcos Vinícius ganhou de Fabiano na direita, avançou e cruzou forte para Gaspar chegar livre e marcar: 1 a 0.
2º tempo
O segundo tempo o Amazonas tomou todas as iniciativas na tentativa do empate. O Avaí, com o placar favorável, praticamente abdicou do ataque e apenas se defendia. Mas os donos da casa criavam chances, mas não acertavam o alvo, principalmente com Cocote, que entrou na segunda etapa. Até que, aos 38, o Amazonas conseguiu o empate. Sassá recebeu na direita e bateu cruzado rasteiro, a bola passou por todos na pequena área e Cocote chega batendo. O goleiro César ainda tocou na bola, mas ela entrou caprichosamente: 1 a 1. Três minutos depois veio a virada. Sidcley cobrou falta da direita, na segunda trave, a bola passou por todos e chegou para Miranda que, mata no peito, e bate. A bola ainda pega em Rodrigo Santos e entra: 2 a 1. Na reta final, o Avaí tentou buscar o gol, mas não conseguiu criar chances reais.
Agenda
As equipes voltam a campo na 33ª rodada da Série B. O Amazonas visita o Vila Nova na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Oba. O Avaí também jogada fora de casa, no mesmo dia. Enfrenta o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília), no Jorge de Biasi.